Pereiro já tem parque de autocaravanismo

ouvir notícia

.

A aldeia do Pereiro, no concelho de Alcoutim, inaugurou o seu parque de merendas e autocaravanismo na última semana. A obra custou 174.900,00 euros e foi cofinanciada pelo PO Algarve.

Com lugar para 16 caravanas, o parque permite o abastecimento de água potável, carregar baterias e libertar águas residuais. A estação pode ser usada por dois veículos em simultâneo, em regime “self-service”, com utilização de moedeiro.

À cerimónia compareceram os habitantes da freguesia do Pereiro e alguns caravanistas atraídos pela beleza do parque, situado junto à barragem, e pelas condições da infraestrutura, equipada também com uma plataforma para a pratica informal de desporto.

- Publicidade -

O presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo, José Pires, felicitou a autarquia de Alcoutim pela obra, que “constituirá uma mais-valia para o concelho e para os autocaravanistas, que procuram também espaços mais calmos, fora da agitação dos grandes centros urbanos”.

“O parque está direcionado para o desenvolvimento económico do concelho”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Francisco Amaral, referindo que a freguesia do Pereiro tem sofrido, nos últimos anos, um grande desenvolvimento. David Santos, presidente da CCDR, garantiu que está a trabalhar no sentido de agilizar os licenciamentos de parques de autocaravanismo, em particular nas reservas agrícolas.

Depois da cerimónia, seguiu-se a tradicional sardinhada de S. João, organizada pela Junta de Freguesia do Pereiro, presidida por António Margarida, e Associação Estrela Pereirense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.