Pesca Desportiva: Algarvio conquista título mundial de “surfcasting”

ouvir notícia

.

O pescador desportivo João Cordeiro, do Sport Clube Escanxinas, de Almancil, sagrou-se campeão do mundo na modalidade de “surfcasting”, no Campeonato das Nações, que decorre em França.

A Seleção Nacional alcançou o segudo lugar na classificação coletiva da mesma competição, garantindo o estatuto de vice-campeã do mundo.

O “surfcasting” (lançamento na rebentação) tem como objetivo a pesca em praia em situações de mar revolto. Necessita de praias recortadas caracterizadas por uma grande inconstância do seu perfil e grande frequência de mar batido.

- Publicidade -

É nestas condições que alguns dos peixes procuram alimento. Com uma boa ondulação, as águas são bem oxigenadas e o fundo da praia é revolvida o suficiente para pôr os peixes a procurar comida.

Para este tipo de pesca não basta ter uma boa técnica e bom material, embora sejam indispensáveis, é bem mais importante a prática, a observação do mar e a acumulação de experiências.

Para obter bons resultados, um pescador de praia deve ter uma boa cana de carbono e um carreto com boa saída de fio. Deve ainda utilizar linhas apropriadas para a bobine. Tudo para conseguir colocar a chumbada longe da praia.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.