Pesca Desportiva: GDR Olhos d’Água e ADP Manta Rota no pódio da 1.ª Divisão

ouvir notícia

As duas últimas provas do principal escalão da pesca desportiva nacional disputaram-se no passado fim de semana na Manta Rota, concelho de Vila Real de Santo António

DOMINGOS VIEGAS

O Grupo Desportivo e Recreativo Olhos d’Água é vice-campeão nacional de pesca desportiva de mar (modalidade de fundo), enquanto a ADP Manta Rota ficou na terceira posição, após as duas últimas provas, das seis que integraram a competição, disputadas no passado fim de semana na Manta Rota, concelho de Vila Real de Santo António, e que coroaram a Casa do Benfica Moita e Marinha Grande como nova campeã nacional.

- Publicidade -

A terceira equipa algarvia em competição na principal divisão da pesca desportiva nacional de mar, o Clube Amador de Pesca de Faro, ficou no nono lugar, entre as 12 equipas que compõem a 1.ª Divisão.

O GDR Olhos d’Água venceu a primeira das duas provas realizadas na Manta Rota e ficou no nono lugar na segunda (última do campeonato nacional), resultado mais do que suficiente para segurar a segunda posição. Nas provas anteriores, a equipa do concelho de Albufeira tinha conseguido o segundo e o oitavo lugares nas duas realizadas na Praia do Carvalhal, bem como a segunda e a quinta posições nas duas disputadas em Quiaios.

Por seu turno, a ADP da Manta Rota obteve o segundo e o quarto lugares nas duas últimas provas, depois de ter feito terceiro e quinto na Praia do Carvalhal e quinto e oitavo em Quiaios.

2.ª Divisão: Escanchinas vence zona sul

No passado fim de semana disputaram-se também as duas últimas provas da 2.ª Divisão nacional, com o Sport Clube Escanchinas de Almancil a sagrar-se campeão da zona sul. A supremacia da equipa do concelho de Loulé foi evidente, ao ganhar três das seis provas do campeonato, obtendo ainda um segundo e dois terceiros lugares nas restantes.

O Clube de Pesca Náutica de Albufeira ficou na terceira posição, atrás do Rosa dos Ventos-Almograve. As restantes equipas algarvias ficaram fora do pódio: a SRM Luzense foi quinta, a Associação Naval do Guadiana foi oitava e a APD Castro Marim classificou-se no 11.º lugar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.