Pesca desportiva: Portugal é campeão do Mundo (sub-21) com um vila-realense na equipa

ouvir notícia

David Pádua (segundo a acontar da direita) com os seus colegas de Seleção

.

A Seleção Nacional de pesca desportiva acaba de conquistar o título mundial de ‘surfcasting’ (pesca ao fundo) no escalão de sub-21, com uma equipa que integra o vila-realense David Pádua (Associação Naval do Guadiana) e da qual também fazem parte Henrique Jesus, Fernando Silva, Francisco Pinto, João Pacheco e Francisco Vieira.

O Campeonato do Mundo (dos escalões sub-16 e sub-21) decorre em Monte Gordo e na Manta Rota, concelho de Vila Real de Santo António, até sábado, 13 de outubro. Os outros dois lugares do pódio foram ocupados pela Espanha (2.º) e pela Holanda (3.º). Seguiram-se França, Itália, Croácia, Irlanda e Alemanha, por esta ordem.

- Publicidade -

A participação de David Pádua neste campeonato do Mundo é fruto das suas excelentes classificações no escalão de sub-21 nacional.

Refira-se que David Pádua já tinha participado no Campeonato do Mundo de Duplas, que se realizou em Peñiscola (Castellon, Espanha) no final de abril. Na altura, a Associação Naval do Guadiana, lamentou que esta participação tivesse sido efetuada “a expensas únicas do clube, pois apesar de atempadamente solicitado o apoio da autarquia a mesma comunicou a sua não comparticipação nas despesas”.

A Associação Naval do Guadiana fez uma grande aposta no relançamento da modalidade, onde o clube tem enormes tradições, e já contava já com um título de vice-campeão do Mundo, na mesma modalidade, mas no escalão sub-16, conquistado por Nuno Roque, em 2000.

Este ano, os pescadores da Associação Naval do Guadiana, conquistaram vários títulos a nível nacional: Ricardo Sequeira foi campeão nacional da 1.ª Divisão de pesca à boia, o clube foi campeão por equipas na Taça de Portugal e a dupla David Pádua/Acácio Correia ficou no terceiro lugar do Campeonato Nacional de Duplas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.