Pescador morre após queda ao mar em Vila do Bispo

ouvir notícia

Um pescador morreu este domingo no Algarve, depois de ter caído ao mar em Vila do Bispo. O acidente aconteceu por volta das 8h30, numa zona de arriba conhecida como “pesqueiro dos caixões”.

“O Capitão do Porto de Lagos recebeu este domingo, pelas 8h31, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) Lisboa, o alerta da queda de um indivíduo ao mar, a norte de Vila do Bispo”, informa a autoridade marítima.

Ainda de acordo com a mesma fonte, três pescadores lúdicos encontravam-se em atividade de pesca na praia da Barriga, numa zona designada por “pesqueiro dos caixões”, quando um deles, estrangeiro (de nacionalidade romena), com 49 anos, terá escorregado e caído ao mar.

- Publicidade -

“Foram ativados os meios de socorro: por mar, uma semirrígida da estação salva-vidas de Sagres e a lancha de fiscalização rápida da marinha portuguesa; por terra, o piquete da polícia marítima e os bombeiros voluntários de Vila do Bispo”, refere a autoridade, frisando que foi ainda pedido o apoio à Força Aérea Portuguesa, que mobilizou um helicóptero.

O pescador lúdico que se encontrava desaparecido foi avistado junto a umas rochas por elementos que efetuavam buscas por terra.

O capitão do porto de Lagos coordenou as operações de resgate, que envolveram 30 operacionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.