ALGARVE ÚLTIMAS

Pescadores à cana contestam defeso do sargo na Costa Vicentina

.
[mobileonly] [/mobileonly]
.

As comissões de pescadores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) realizaram uma manifestação, na semana passada, no Rogil, concelho de Aljezur, para protestar contra a portaria de proíbe a pesca lúdica do sargo, em vigor desde 1 de fevereiro e até 1 de março, na Costa Vicentina.

As reivindicações estão relacionadas com a interdição da pesca de sargo para os pescadores lúdicos de cana no parque natural (uma proibição que não se aplica à pesca submarina e de barco) e ao aumento das quantidades de marisco.

Entretanto, a poucas horas da realização desta concentração, o Governo apresentou uma proposta de revogação da portaria, bem como o agendamento de uma reunião com a secretária de Estado do Ambiente, para o próximo dia 29 de março, com a finalidade de serem discutidas as áreas de restrição à pesca lúdica na Costa Vicentina.

As comissões de pescadores garantem que, “caso estas matérias não estejam resolvidas até meados de maio, vão realizar-se mais ações de protesto em todo o Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano”.

NC|JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: