Pescadores competem pelo maior peixe na praia da Cordoama

ouvir notícia

.

A praia da Cordoama recebe, no próximo dia 9 de junho, a segunda edição do concurso de pesca desportiva do concelho de Vila do Bispo.

O concurso, aberto a todos os interessados, será disputado individualmente na modalidade de Surf Casting e decorrerá entre a praia da Cordoama e a praia da Barriga. A concentração está marcada para as 6h30 na Cordoama, e a prova decorre entre as 8h00 e as 12h00.

Os prémios serão atribuídos até ao 18º classificado e será ainda premiada a captura do maior exemplar e a maior quantidade de capturas. Os prémios serão entregues num almoço convívio com os participantes.

- Publicidade -

“Sensibilizar os participantes para o potencial das nossas praias na prática da pesca, de forma segura e organizada, potenciando uma vertente do turismo, é o objetivo desta iniciativa”, adianta a organização.

Na primeira edição, que decorreu em setembro do ano passado, o grande vencedor do concurso foi Vítor Hugo, um pescador do concelho que capturou um exemplar com 2,520 quilos. Ao todo, participaram cerca de 30 pescadores, a maioria do concelho de Vila do Bispo. O peixe capturado em prova, no total de 14,167 quilos, foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo
No âmbito do programa da Bandeira Azul 2013, esta iniciativa é organizada pela câmara municipal em cooperação com a Associação Regional de Pesca Desportiva do Algarve.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 5 de junho e podem ser feitas junto da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.