Pesquisa de ouro no Alentejo dá resultados positivos

ouvir notícia

.

Empresa mineira canadiana Colt Resources confirma a existência de ouro em seis sondagens geológicas efetuadas em Montemor, no Alentejo

.

A Colt Resources, empresa mineira canadiana que continua a fazer pesquisas de ouro no Alentejo, na zona de Montemor-o-Novo, acaba de anunciar em comunicado que se confirma a existência de resultados positivos em seis sondagens geológicas realizadas na jazida aurífera de Monfurado.

- Publicidade -

“Foram identificadas mineralizações de ouro em vários locais da jazida, numa zona com um comprimento de 30 quilómetros”, nota ainda a empresa no comunicado a que o Expresso teve acesso.

De acordo com Nikolas Perrault, CEO da Colt Resources, “o programa de sondagens em Monfurado foi concebido para aumentar o nosso conhecimento sobre a jazida que se encontra na concessão de Montemor. Finalizámos este programa e congratulamo-nos por verificar que cada perfuração atingiu a zona mineralizada”.

50 milhões de investimento e 100 empregos diretos

Conforme confirmou ao Expresso uma fonte da empresa, ali não surgirá uma mina subterrânea, pois há ocorrências de ouro entre os 10 e os 70 metros de profundidade. Ou seja, será uma mina a céu aberto.

Na Colt Resources trabalham já 40 pessoas em permanência, fora os empregos indiretos induzidos pelas empreitadas. Mas quando amina abrir, o que implicará um investimento de €50 milhões, só a Colt irá criar perto de 100 empregos diretos.

Vítor Andrade (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.