CULTURA

Peter Jablonsky em Loulé com a Orquestra Clássica do Sul

.

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta no Cine-Teatro Louletano, em Loulé, na próxima terça-feira, pelas 21h30, o pianista sueco Peter Jablonsky, intérprete de renome internacional, no âmbito do ciclo “Clássicos na Avenida”.

A sua formação de câmara permite-lhe oferecer uma abordagem historicamente informada do grande repertório clássico em compositores como Mozart e Haydn. Com um papel manifestamente ativo no apoio à produção contemporânea, a OCS inclui neste programa uma obra que foi uma encomenda a Luís Soldado, um dos compositores que com ela têm tido oportunidade de trabalhar regularmente.

Dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) tem mostrado na série de três concertos que está a realizar nesta sala de referência ao longo deste ano uma pequena amostra da sua atividade, frisando algumas linhas diretivas de programação artística.

O espetáculo, que resulta da coprodução entre a Orquestra Clássica do Sul, o Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e a Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, terá a duração de 60 minutos e dirige-se ao público em geral, tendo um preço associado por pessoa de 10 euros, sem descontos aplicáveis.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: