Petição pela construção de ponte pedonal em Cabanas já tem duas mil assinaturas

ouvir notícia

O movimento de cidadãos “Pela construção de um acesso pedonal para a praia de Cabanas” lançou uma petição online e em papel acerca desta possível intervenção, que já conta com mais de duas mil assinaturas, anunciou o grupo.

A petição online, disponível em https://peticaopublica.com/?pi=PT100796e em formato de papel em vários estabelecimentos comerciais de Cabanas, foi assinada na sua maioria por residentes da freguesia, causando “uma adesão e um entusiasmo que ultrapassam já largamente as expetativas iniciais”, refere o movimento.

“Sugerimos a construção de um passadiço que aproveite os já existentes de ambos as margens da ria, ligando-os através de uma estrutura simples, em madeira, integrada na paisagem, libertando a nossa preciosa ria do atentado ambiental a que todos os dias está sujeita”, pode ler-se na nota de Imprensa.

- Publicidade -

Segundo o comunicado, esta é uma luta com décadas de existência, que “anseia pela construção de um acesso pedonal que ligue a vila àquilo que de melhor Cabanas tem: a sua ilha, a sua praia”.

“O que está em causa é a promoção do acesso de todos à praia de Cabanas, promovendo a inclusão e pondo fim à discriminação dos cidadãos com mobilidade reduzida, que a atual travessia fluvial não consegue assegurar, para além do direito de todos os cidadãos à sua praia ao longo de todo o ano e não apenas no período de veraneio”, revela o movimento.

Durante este verão, um cidadão de Cabanas criou uma sondagem online acerca deste assunto numa rede social, obtendo a resposta de cerca de 800 cidadãos, com 76% das pessoas a concordarem com a construção da ponte.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.