Petiscos com música no arraial de Pêra

ouvir notícia

“A petiscar consigo desde 1999” é o slogan do Arraial do Petisco, que há doze anos consecutivos faz crescer água na boca dos visitantes que passam pela freguesia de Pêra, no litoral do concelho de Silves.

Papas de milho, pipis, caracóis, salada de polvo, milhos com carne, carapaus alimados, o já famoso “petisco da casa” e moreia frita são alguns dos petiscos à disposição.

O cartaz deste ano conta com artistas como Pedro Miguéis (30 julho), Trio Odemira (31 julho), João Paulo Cavaco e sua Banda (1 e 8 agosto), Ana Ritta e suas bailarinas (6 agosto) e noite de fado com António Pinto Basto (7 agosto).

- Publicidade -

A festa tem lugar no polidesportivo de Pêra e, segundo a organização, “tem como objetivo desde o início a construção de um centro paroquial, para ajudar tanto a população de Pêra, como também as populações vizinhas”.

Neste momento, os responsáveis adiantam que o projeto de arquitetura encontra-se aprovado, assim como os projetos de especialidade, “sendo que estamos em fase de candidaturas, mais propriamente na primeira fase”.

O arraial é assim uma forma de poder concretizar esta ambição. Por isso, a comissão de festas da paróquia de Pêra e o Centro Paroquial de Pêra irão realizar o XII Arraial do Petisco, nos próximos dias 30 e 31 de julho e dias 1, 6, 7 e 8 de agosto, a partir das 20h00.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.