Piloto do caça abatido pela Turquia foi resgatado

ouvir notícia

.

O segundo piloto do avião militar russo abatido na terça-feira pela Força Aérea da Turquia “conseguiu escapar aos rebeldes, foi resgatado pelo exército sírio e será levado para a base aérea russa”, revelou esta quarta-feira o embaixador da Rússia em França declarou, Alexandre Orlov, à rádio francesa Europe 1.

Segundo a mesma fonte, o outro piloto do SU-24 russo, que se despenhou no extremo noroeste da Síria, foi ferido quando saltava de paraquedas e morto já no solo, por um grupo de “jiadistas”.

Dois caças-bombardeiros F-16 abateram um SU-24 russo por este ter, alegadamente, violado o espaço aéreo turco, ao longo da fronteira com a Síria, não tendo respondido a dez avisos feitos durante cinco minutos.

- Publicidade -

Na entrevista Europe 1, Alexandre Orlov nengou que tais avisos tivessem sido feitos, tendo acusado a Turquia de ser “cúmplice” do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) e de estar a desempenhar um papel ambíguo na guerra civil na Síria.

Esta terça-feira, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou que o SU-24 em nenhum momento constituiu uma ameaçava para a Turquia e que sobrevoava território sírio, a quatro quilómetros da fronteira, referindo-se ao incidente como uma “facada nas costas” que terá “consequências sérias” nas relações diplomáticas entre os dois países.

(Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.