Pingo Doce ajuda Câmara a tratar saúde oral dos munícipes

ouvir notícia

O edil Luís Gomes com Hélder Jacinto, do Pingo Doce

O projeto “VRSA a Sorrir” foi lançado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) no final do ano passado e até à data já financiou tratamentos dentários a 85 vila-realenses.

Desde o momento em que aquela autarquia anunciou um protocolo com seis clínicas do concelho e o financiamento dos tratamentos de saúde oral à população mais carenciada que o número de inscritos não pára de crescer. Atualmente já são cerca de 1500 as pessoas que esperam ser chamadas.

“Nem todas as pessoas inscritas correspondem aos critérios exigidos pela autarquia, os quais foram estabelecidos em função das condições económicas de cada agregado familiar. Neste sentido, a Câmara continua a fazer as respetivas análises sociais para saber quais as pessoas que estão em condições de integrar o programa”, explica o presidente da Câmara Municipal de VRSA.

- Publicidade -

Depois do protocolo celebrado com seis dentistas do concelho, na última semana o projeto recebeu um novo fôlego financeiro através do Pingo Doce, que colaborou com 150 mil euros ao abrigo do mecenato social.
“É claramente um reforço financeiro muito importante e um gesto de louvar. Temos uma dotação financeira de 300 mil euros para este ano e só com este contributo conseguimos financiar o projeto em 50 por cento”, explicou Luís Gomes.

No entanto, o autarca reconhece que o orçamento necessário para resolver definitivamente os problemas de saúde oral dos munícipes “não tem limites” e “não se consegue definir”, porque “há pessoas a inscreverem-se continuamente”.

Hélder Jacinto, do Pingo Doce, recordou que se trata do primeiro apoio daquela cadeia de supermercados para a área da medicina dentária e saúde oral. Em relação à iniciativa da Câmara de Vila Real de Santo António, aquele responsável sublinhou que “é um exemplo que deve ser seguido por outras autarquias”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.