Pintor marroquino expõe na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica

ouvir notícia

Abre no próximo dia 22 de julho, na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves, a exposição de pintura “No desenho das palavras”, de Moulay Youssef Elkahfaï, um dos mais prestigiados artistas plásticos marroquinos. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, conjuntamente com a Associação Al Moutamid Ibn Abbad.

Nesta exibição, composta por várias dezenas de obras de arte contemporânea que utilizam várias técnicas como a pintura a óleo, o desenho, a gravura ou a litografia, Moulay Youssef Elkahfaï presta tributo a Al Mouatamid Ibn Abbad, poeta com fortes ligações históricas e culturais à cidade de Silves.

Moulay Youssef Alkanfaï nasceu em Marrakech, onde reside. É formado pela École Beaux-Arts, de Tétouan e, atualmente, organiza e dirige um ateliê de Gravura e Serigrafia em Marrakech. Desde 1988 que tem vindo a participar em inúmeras exposições coletivas e individuais. As suas obras integram, igualmente, a coleção do Palácio Real de Rabat, em Marrocos, e diversas coleções particulares em França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Japão, México, China, Lituánia, Canadá, Reino Unido e EUA.

- Publicidade -

A abertura da exposição, agendada para as 19h00, será presidida pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Isabel Soares, e pelo presidente da Direção da Associação Al Moutamid Ibn Abbad, João Guerreiro, contando com a presença da embaixadora do Rei de Marrocos em Portugal, Karima Benyaïche, do presidente da Commune Urbaine de Mechouar Kasbah de Marrakech, Fouad El-Houri, e do reitor da Universidade Cadi Ayyad de Marrakech, Abdellatif Miraoui.

Esta exposição estará patente até 22 de outubro, podendo ser visitada de 3.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 14h00 às 18h00.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.