Piscina “oferecida” às crianças de Aljezur

ouvir notícia

.

A água é uma das melhores receitas para as crianças se divertirem, pelo que as piscinas municipais de Aljezur estão a ser oferecidas aos alunos dos agrupamentos de escolas, que desta forma podem brincar na água em segurança.

O município de Aljezur abriu as portas das piscinas municipais gratuitamente a todas as escolas do concelho, cedendo meios humanos e materiais aos alunos das escolas, que podem usufruir de aulas de natação nas piscinas municipais.

“Desporto para Todos” é o lema do município de Aljezur, que vem viabilizando gratuitamente aulas nas piscinas com várias vertentes: uma vertente mais lúdica e de adaptação ao meio aquático para crianças do pré-escolar e 1º ciclo; uma vertente de aprendizagem de iniciação das várias técnicas de natação para 2º e 3º ciclo; outra vertente mais pedagógica para o grupo de crianças com necessidades educativas especiais, e uma vertente mais desportiva para turmas que têm natação como desporto escolar.

- Publicidade -

“Já no presente ano letivo, conseguimos que durante o mês de outubro 470 crianças frequentassem as piscinas municipais através deste projeto, sendo que no mês de novembro foram 1.280 as crianças que marcaram presença nas piscinas municipais”, anuncia a autarquia aljezurense.

Para assinalar o fim do primeiro período letivo, o município de Aljezur organizou para o 1º ciclo das várias escolas do concelho, um convívio nas piscinas com várias atividades e jogos com a presença de professores, funcionários e alunos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.