Piscinas municipais de Loulé e Quarteira reabrem na próxima segunda

Este ano, estes equipamentos desportivos estiveram mais tempo encerrados no período de verão devido à situação de seca que se verificou um pouco em todo o país

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé anunciou, esta terça-feira, a reabertura das piscinas interiores de Loulé e Quarteira já no próximo dia 03 de outubro, segunda-feira.

Apesar da decisão tomada, o executivo louletano salienta que “serão mantidas as medidas alicerçadas no Plano Municipal de Contingência para Períodos de Seca, destacando-se as ações que respeitam ao desperdício de água, como a colocação de redutores de caudal e temporizadores nas torneiras e chuveiros ou a montagem de autoclismos com uma capacidade de resposta mais eficiente, entre outras”, pode ler-se em comunicado.

No mesmo seguimento, e em conformidade com o Plano Municipal de Ação Climática, está igualmente contemplada a ação prioritária “Reutilização da água da Piscinas Municipais”. Esta ação tem como objetivo “efetivar o aproveitamento dos volumes de água associados ao funcionamento diário das Piscinas Municipais e as possíveis soluções de reutilização dos mesmos, tais como a rega de espaços relvados e jardins ou lavagem de equipamentos existentes na proximidade das referidas instalações”, explica a autarquia.

- Publicidade -

Serão ainda implementadas medidas ou iniciativas tais como “ações de sensibilização” e “reforço da informação em todas as instalações no que respeita à importância da poupança da água”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.