Piscinas Municipais de Loulé têm iluminação LED e painéis de energia solar

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé requalificou a cobertura da nave da piscina municipal, e substituiu toda a iluminação interior por LED, além de colocar painéis de recolha de energia solar na estrutura, obra que custou mais de meio milhão de euros, anunciou o município.

A autarquia sublinha que prossegue assim “com a sua política ambiental de mitigação e adaptação às alterações climáticas, nomeadamente na realização de trabalhos de remodelação e manutenção nas Piscinas Municipais de Loulé – zona Coberta- com a implementação de várias respostas para uma maior eficiência energética da infraestrutura”.

Esta obra, num valor total de 518 mil euros, dos quais 115 mil cofinanciados pelo programa CRESC Algarve 2020, tem por objetivo o melhoramento do equipamento, nomeadamente através da requalificação da cobertura da nave da Piscina, a substituição de toda a iluminação interior por LED e a colocação de painéis fotovoltaicos.

- Publicidade -

O objetivo é, não só garantir o bem-estar e a segurança dos utentes, mas também reduzir os custos na utilização de energia e reduzir o consumo de combustíveis fósseis e da emissão de gases com efeito de estufa, com a produção e utilização de energias renováveis que conferem à infraestrutura uma maior eficiência energética.

É igualmente importante relembrar que esta obra se insere num conjunto de ações de requalificação dos equipamentos desportivos do concelho de Loulé que pretendem aumentar o tempo de vida útil dos edifícios, valorizar a atividade desportiva e consolidar o “Compromisso com o Desporto” assumido pela Autarquia ao longo dos últimos anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.