PJ apreende mais de seis toneladas de haxixe no Algarve

ouvir notícia

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul e em inquérito tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal desencadeou nos últimos dias a “Operação Azimute” e apreendeu mais de seis toneladas e meia de haxixe no Algarve, anunciou a força de segurança.

No âmbito do combate ao Tráfico Internacional de Estupefacientes, foram detidos nove cidadãos estrangeiros com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, suspeitos da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, segundo o comunicado.

A PJ considera “tratar-se de uma atividade criminosa organizada e de âmbito transnacional”, devido à multinacionalidade do grupo e à grande capacidade de movimentação e de organização.

- Publicidade -

Além da apreensão de droga, foram também apreendidas cinco viaturas e outros objetos relacionados com o crime. 

A intervenção policial decorreu em Faro, Loulé e Albufeira e contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os detidos serão presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa, para interrogatório a aplicação de medidas de coação, com a investigação a prosseguir a cargo da PJ.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.