PJ detém advogado suspeito de burlar clientes no Algarve

ouvir notícia

.

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira que deteve um homem de 50 anos pela prática dos crimes de burla qualificada e de branqueamento de capitais. O suspeito é um advogado, no Algarve, que terá usado dinheiro dos clientes em proveito próprio para pagamento de dívidas ao Estado.

“Em meados de 2015, o detido, no âmbito das funções de advogado, recebeu de clientes a quantia de cerca de 445 mil euros para pagamento de dívidas à Autoridade Tributária e à Segurança Social. Tal quantia foi-lhe entregue após ter convencido os clientes de que tinha obtido acordos de redução de dívidas com as respetivas entidades”, revela a PJ em comunicado.

Já a Procuradoria da Comarca de Faro do Ministério Público (MP) adianta, na sua página na internet, que sobre o advogado recaem suspeitas de ter enganado dois clientes de nacionalidade sul-africana, em 2015 e 2016, ao induzir “em erro, as vítimas que transferiram para o advogado quantias monetárias superiores a 400 mil euros”.

- Publicidade -

O advogado detido vai ser ouvido em tribunal em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.