PJ detém no Algarve homem procurado por homicídio no Brasil

ouvir notícia

Um cidadão estrangeiro, de 38 anos, suspeito de um crime de homicídio qualificado e sobre o qual recaía um mandado de detenção internacional emitido pelo Brasil foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no Algarve, revelou hoje fonte policial.

O homem de nacionalidade estrangeira foi localizado e detido nesta região do sul do país através da Unidade de Informação Criminal da PJ, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Em comunicado, divulgado hoje, a PJ explicou que a operação visou dar cumprimento a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias competentes, do Brasil, que recaía sobre este indivíduo.

- Publicidade -

O homem é “suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, punível com pena de prisão até 30 anos naquele país”, acrescentou a polícia.

Os factos de que o homem é suspeito remontam a abril de 2019 e “foram praticados com o recurso a uma arma de fogo”, pode ler-se também no comunicado.

A fonte da PJ contactada pela Lusa explicou que suspeito foi já presente ao Tribunal da Relação de Évora e encontra-se agora “em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa”, a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.