PJ detém suspeito por tráfico de estupefacientes na A22

ouvir notícia

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve na quinta-feira um homem estrangeiro suspeito de tráfico ilícito de estupefacientes, durante uma fiscalização de trânsito feita na A22 (Via do Infante), na zona de Monte Gordo, anunciou a força de segurança.

“A detenção do suspeito ocorreu no contexto de uma fiscalização de trânsito efetuada a uma viatura pesada de transporte de mercadorias, matrícula estrangeira, quando transitava na A22 com destino a Espanha”, refere a PJ em comunicado.

O veículo pesado já tinha sido sinalizado na região nas últimas semanas e na passada quinta-feira, em colaboração com a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Albufeira, foi detetada na viatura uma “desconformidade entre a medida do comprimento exterior e interior da galeria de carga”.

- Publicidade -

Segundo o comunicado, tratava-se de um compartimento falso que escondia fardos de haxixe, apreendidos de imediato, que tinham Espanha como destino.

Ao todo, foram apreendidos 81 fardos de haxixe com um peso total de 2835 quilos, além do veículo e da galera de transporte.

O suspeito detido tem 32 anos e foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido perante a Autoridade Judiciária, em Faro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária, tutelada pelo Ministério Público de Faro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.