Plano de Mobilidade Turística do Algarve está em curso

A apresentação do documento está prevista para o final do ano

ouvir notícia

O Plano tem como principais objetivos fazer o levantamento de necessidades e identificar a utilização, pelo setor do turismo, do sistema de mobilidade na região, bem como aumentar o leque de opções multimodais e alterar o padrão de deslocações dos turistas a favor de modos mais sustentáveis.

Considerando as competências da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) na área dos transportes e no âmbito do projeto RIA – Região Inteligente Algarve, do qual também fazem parte a CCDR, a Universidade do Algarve e a Região de Turismo, a AMAL tem a seu cargo a implementação de soluções de mobilidade inteligente.

De entre um conjunto de atividades previstas, com vista à promoção de sistemas de mobilidade mais inteligentes e sustentáveis para os residentes e turistas, destaca-se o Plano de Mobilidade Turística da Região do Algarve (PMTRA).

- Publicidade -

O Plano inclui várias fases, estando neste momento a decorrer um inquérito a turistas, que se irá manter no tempo, de forma a identificar as necessidades dos diversos segmentos turísticos que têm maior predominância em diferentes alturas do ano. O objetivo do inquérito é permitir uma recolha de informação que possibilite proporcionar melhores condições a todos os que visitam a região, seja qual for o período do ano. O inquérito poderá ser preenchido através da leitura de um QRCode ou aqui.

Posteriormente, irá ser preparado um relatório final em que estará refletido um conjunto de medidas, ações e orientações para a melhoria do sistema de mobilidade na região, estando a apresentação desse documento prevista para o final do ano.

Por outro lado, para garantir o envolvimento dos residentes no ecossistema da mobilidade regional, foi igualmente criado um inquérito, disponível em https://forms.gle/oDxsgbijW7bYmPUH6.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.