ALGARVE

Plano de Urbanização de Tavira entra em vigor com acesso interativo

O Plano de Urbanização de Tavira entrou em vigor esta segunda-feira, dia da sua publicação em Diário da República, anunciou o município de Tavira.

A autarquia informa que disponibilizou um acesso interativo para “garantir maior visibilidade, interação e transparência”,  que  pode ser acedida através do Portal de Mapas, em https://mapas.cm-tavira.pt/site/app#planos.

Encontra-se ainda disponível uma nova aplicação avançada de confrontação de Planos Territoriais (https://mapas.cm-tavira.pt/site/app#confrontation2), que permite identificar, em função da área pretendida, os temas das peças gráficas, métricas e indicadores importantes para a compreensão das informações geradas e a seleção do regulamento aplicável.

O Plano de Urbanização foi aprovado, por unanimidade, em reunião de Câmara no dia 11 de fevereiro.

A Câmara de Tavira sublinha que o Plano constitui um instrumento de gestão territorial que “responde às necessidades atuais, ao modelo territorial definido e aos regimes de salvaguarda, preservação e valorização dos elementos na área de incidência, em particular, o património, ficando assim o Município dotado de um plano atualizado, compatibilizado com as exigências legais vigentes e com o rigor exigido”.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: