“Plano de Verão 2010” arranca 5.ª feira com 32 postos de praias em 14 concelhos

ouvir notícia

O “Plano de Verão 2010” para o Algarve arranca quinta feira com 32 postos de praia a funcionar em 14 concelhos e estende-se até 15 de setembro, informou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS).

Está tudo preparado no terreno e estamos em condições de começar a receber as pessoas que visitam o Algarve no verão”, garantiu o médico Eusébio Pacheco e vogal na ARS Algarve, em entrevista à Lusa, esclarecendo que em todos os postos de praia vai estar um enfermeiro.

Este ano a região investiu cerca de dois milhões de euros no plano de verão e prevê mais um posto de praia do que em 2009.

- Publicidade -

O novo posto de praia surge no concelho de Vila Real de Santo António e vai ficar sediado na praia da Ota, juntando-se aos restantes 31 postos de praia espalhados por 14 dos 16 concelho algarvios. O horário de funcionamento dos postos de praia é entre as 10:00 e as 20:00.

Nos Centros de Saúde da região algarvia, onde trabalham 270 médicos e 400 enfermeiros, não haverá reforço de médicos.

Segundo Eusébio Pacheco, o reforço que foi delineado para os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) para a época estival é ter os médicos, radiologistas, enfermeiros e administrativos a trabalhar “mais horas nos períodos críticos”. Todavia a mobilidade dos profissionais dos ACES também está prevista em caso de necessidade, acrescentou.

CCM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.