Plano para criação de empregos de Obama é rejeitado no Senado

ouvir notícia

O presidente Barack Obama teve mais uma derrota na noite desta terça-feira. Com falta de maioria, os republicanos barraram no Senado o plano de criação de empregos que havia sido proposto pelo presidente diante da crise económica que atinge os Estados Unidos.

Na primeira votação a que foi submetido, o plano foi rejeitado com 50 votos contra e 49 a favor. Para abrir debates sobre a redação do projeto, a proposta precisava de no mínimo 60 legisladores a seu favor.

Com este resultado, a oposição trava o projeto da maneira como foi elaborado por Obama. Agora, o presidente terá que partir para outras alternativas ao lidar com o desemprego no país, mesmo com a suposta aprovação – apontada por estudos – do plano pela população.

- Publicidade -

Apresentado no começo de setembro, o plano prevê investimentos em infraestruturas e corte de impostos para a classe média e as pequenas e médias empresas. Segundo o presidente, essas medidas permitiriam criar 1,9 milhão de empregos e reduzir o índice oficial de desemprego de 9,1% para 8,1%.

A oposição republicana recusa certos aspectos do plano, assim como a forma de financiamento que prevê, entre outros, uma alta dos impostos para os contribuintes mais ricos e a supressão de isenções fiscais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos