Plasticus Maritimus, uma espécie invasora, tema de palestra

ouvir notícia

Numa parceria entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé, Ana Pêgo, bióloga marinha da Universidade do Algarve, profere uma palestra, na próxima quinta-feira, 13 de junho, pelas 21 horas, no Auditório do Centro Autárquico com o objetivo de compreender a importância vital dos oceanos, desenvolver a consciência e responsabilidade ambiental e social e ainda, motivar para a alteração de comportamentos.

Quando era pequena, Ana Pêgo, que se formou na Universidade do Algarve, não brincava no quintal, mas quase sempre na praia. À medida que foi crescendo, apercebeu-se, porém, de que uma nova espécie invasora se tornava cada vez mais comum na areia: o plástico! Para melhor alertar para as suas consequências na vida do planeta, decidiu colecionar e dar um nome a esta espécie – Plasticus Maritimus, e, desde então, nunca mais lhe deu tréguas, iniciando um projeto de sensibilização para um uso mais sensato dos plásticos.

 Cada vez mais se verificam pessoas a realizar ações de limpeza nas praias, contudo, segundo a bióloga «Mais do que limpar, temos de arranjar, rapidamente, alternativas ao plástico descartável, muitas vezes, não reciclável e tão perigoso para os ecossistemas marinhos». Inspirado neste projeto, lançou um livro intitulado “Plasticus Maritimus – uma espécie invasora” que contém informação sobre a relação entre o plástico e os oceanos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.