Poetas do Guadiana juntam poesia à música e fotografia

ouvir notícia

O grupo Poetas do Guadiana, que reúne poetas algarvios e espanhóis, tem agendadas várias atividades para o mês de março que juntam a poesia à música e fotografia e decorrem em Vila Real de Santo António e a cidade espanhola de Ayamonte.

A programação começa no dia 4 de março, com a inauguração da exposição fotográfica “Fundido en malva” na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António, com uma série de fotografias acompanhadas de poemas de José Luis Rúa.

O Templo de la Merced, em Ayamonte, recebe no dia 8 de março as jornadas de leitura de poemas do grupo algarvio e espanhol, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

- Publicidade -

No dia 11 de março, o escritor ayamontino José Luis Rúa apresenta os poemas “Fundido en malva” aos alunos da disciplina de Espanhol da Escola Secundária de Vila Real de Santo António. 

Os poetas Eladio Orta, Susana de Sousa e António Cabrita também irão apresentar alguns dos seus poemas mais significativos nessa sessão, incluída na Semana da Leitura. No dia seguinte, é a vez de João Pereira apresentar a coletânea de poemas “Quase”.

No dia 20 de março, Dia Mundial da Poesia, Juan José Domínguez Monge e António Cabrita apresentam os seus trabalhos na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA. 

Na sessão, vai decorrer uma atividade de leitura livre dos poetas presentes, com a atuação da cantora Natalia García, natural de Ayamonte.No mesmo dia, pelas 20:30, a Ermita de San Sebastian em Ayamonte recebe a apresentação da coletânea de poemas “Mis cuatro estaciones” de Francisco Blásquez.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.