Polaca morre na Ria Formosa

ouvir notícia

Uma mulher morreu no domingo perto de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, depois de ter ido tomar banho na Ria Formosa e se ter sentido mal.

Sameiro Matias precisou que a mulher “era de nacionalidade polaca, tinha entre 20 e 30 anos e ainda foi submetida a manobras de reanimação durante quase uma hora, mas não recuperou”.

“Foi tomar banho na parte interior da Ria, em Cacela, afastou-se cerca de 20 metros e sentiu-se mal. Estava acompanhada do namorado, que ainda a trouxe para terra, onde se tentou reanimá-la, mas sem sucesso”, explicou.

- Publicidade -

O incidente deu-se às 18:20, quando “já era que noite”, e estiveram no local a prestar assistência à vítima a Polícia Marítima e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

Um veleiro francês de oito metros ficou encalhado numa armação de atum da empresa Tunipex, entre Tavira e a Fuzeta, durante a noite passada, disse também à Lusa o comandante do Porto de Olhão, comandante Arrabaça, precisando que o único tripulante não sofreu qualquer ferimento.

A capitania de Tavira interveio para com meios próprios e um salva-vidas para tentar desencalhar o barco, mas não foi possível fazê-lo de imediato.

A embarcação acabou por se soltar durante a madrugada  e acabou por encalhar de novo na ilha da Fuzeta. As autoridades marítimas esperam agora pela preia-mar da tarde para desencalhar o veleiro, que não sofreu qualquer dano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.