Polémica em Algoz devido a grafites racistas

ouvir notícia

As mensagens de ódio serão apagadas das paredes do apeadeiro de Algoz ainda esta quinta-feira, garante a IP

O apeadeiro da linha de comboio de Algoz foi vandalizado, na madrugada de terça para quarta-feira, com grafites racistas, que estão a causar desconforto entre a população. Nas mensagens de ódio podem ler-se referências a Hitler e palavras na mesma linha de pensamento do nazismo.

Contactada esta manhã pelo JA, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) garantiu que os grafites serão apagados das paredes do apeadeiro “durante o dia de hoje”.

“Logo após a IP ter tido conhecimento da situação reportada no apeadeiro de Algoz, foram desencadeadas de imediato as ações necessárias visando a remoção das inscrições, que será concretizada durante o dia de hoje”, revelou ao JA fonte daquela entidade.

- Publicidade -

A situação foi denunciada ao nosso jornal pelo núcleo de Silves do Bloco de Esquerda, repudiando tais manifestações e apelando às autoridades para que removam com urgência as ofensas expressas nas paredes do apeadeiro de Algoz.

“É de lamentar que, passadas tantas décadas, possa existir quem ainda defenda as tão horrendas ideias de Hitler, a hostilidade antijudaica, o anti-semitismo”, realça o BE, numa carta aberta onde lamenta estas “ofensas xenófobas, racistas, contra minorias étnicas e ainda islamofóbicas”, no apeadeiro de Algoz, na linha férrea do Algarve.

“O racismo, a islamofobia e a xenofobia expressas revelam receio, ódio, hostilidade, preconceito e perpetuam estereótipos depreciativos e negativos sobre os povos”, sublinham os bloquistas.

Nuno Couto

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.