Polémica em Olhão: Autarca eleito pelo PS candidata-se à Câmara apoiado pelo PSD

ouvir notícia

.

A estrutura local do PS acaba de pedir a Luciano de Jesus que renuncie ao cargo de presidente de junta. O autarca considera que o pedido é “uma perfeita estupidez” e que vai completar o mandato até ao fim

DOMINGOS VIEGAS

O PS Olhão acaba de pedir a Luciano de Jesus que “renuncie de imediato” ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Olhão, depois deste autarca, que tinha sido eleito pelo PS, ter sido anunciado como cabeça de lista à Câmara pela coligação “Sim, Juntos por Olhão”, que inclui PSD, CDS, MPT e PPM.

- Publicidade -

Além de presidente daquela freguesia, Luciano de Jesus foi presidente da concelhia do PS Olhão até há pouco mais de um mês.

Para aquela estrutura local do PS, a atitude de Luciano de Jesus “é inqualificável, dado apenas demonstrar o intuito meramente pessoal na assunção do cargo em causa, contribuindo para o descrédito dos cidadãos nos políticos e na democracia”, explica, em comunicado enviado às redações.

O PS Olhão, no comunicado assinado por Esmeralda Ramires, atual líder daquela estrutura local, acrescenta ainda que o autarca “tem o dever de renunciar de imediato às suas funções de Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, fazendo-se substituir pelo segundo candidato eleito na lista do PS”.

“Se ainda resta alguma ética democrática a Luciano de Jesus, este compreenderá que quem ganhou as eleições para a Junta de Freguesia de Olhão foi o PS e deve ser este partido a governar”, considera.

Luciano de Jesus garante que continuará no cargo

Contactado pelo Jornal do Algarve, Luciano de Jesus garantiu que continuará no cargo de presidente de junta: “Vou continuar, tal como vão continuar todos os presidente de junta que foram eleitos democraticamente neste país”.

O já oficialmente candidato à presidência da Câmara de Olhão classifica o comunicado do PS local como “uma perfeita estupidez” e um “ato de aproveitamento político despropositado”.

“É um comunicado de uma pessoa e não de um coletivo de uma comissão política. Estranho que o comunicado venha em nome do PS Olhão, quando essa decisão não foi à comissão política. Houve uma tentativa de fazer uma moção de censura para me afastar do cargo de presidente da junta, mas foi rejeitada porque a comissão política não concordou”, recorda.

Luciano de Jesus lembra ainda que a atual presidente do PS Olhão esteve sempre contra todo o processo de escolha dos candidatos socialistas às autárquicas.

“Agora, esta viragem de 180 graus só pode ter uma explicação: anda atrás de qualquer coisa. Mas ainda não consegui vislumbrar o que é, porque o atual presidente de Câmara, embora conte com ela para fazer este combate político, não conta com ela para qualquer cargo porque já disse que ela é uma péssima política e que não vale nada em termos eleitorais”, refere.

O presidente da Junta de Olhão recorda que a atual líder do PS Olhão “tentou omitir sempre à comunicação social que o anterior secretariado se demitiu em bloco” e considera que a comissão política “está completamente destroçada e dividida”.

“O próprio presidente da Câmara disse recentemente que Luciano Jesus é o melhor presidente de Junta que já passou por Olhão. Depois disto, com um comunicado destes está tudo dito”, conclui Luciano de Jesus.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.