Polícia apreende 180 quilos de pescado ilegal em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou na quarta-feira uma ação de fiscalização entre a barra do rio Guadiana e a praia da Manta Rota, dirigida à atividade da pesca profissional por arte de arrasto com ganchorra rebocada por embarcação.

Desta ação, resultou a fiscalização de sete embarcações de pesca profissional em atividade, tendo sido apreendidas duas artes de arrasto tipo ganchorra e 180 quilos de pescado.

Das fiscalizações resultou também a elaboração de quatro autos de notícia, que deram origem à instauração dos respetivos processos de contraordenação, pela prática de várias infrações, como utilização de artes proibidas e com caraterísticas ilegais, exercício da pesca profissional sem declarar em diário de pesca, utilização de artes sem marcação nem sinalização, calar artes de pesca sem respeitar outras já caladas naquele local e tentativa de fuga à primeira venda em lota.

- Publicidade -

Parte do pescado apreendido foi entregue a uma instituição de solidariedade, tendo o restante sido vendido em lota, com o valor a reverter para o Estado.

Estiveram envolvidos nesta ação quatro elementos da Polícia Marítima e um elemento da Capitania de Vila Real de Santo António, apoiados por uma embarcação da Polícia Marítima.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.