Polícia basca anuncia detenção de dois membros da ETA

A polícia basca anunciou a detenção de dois presumíveis etarras implicados na morte de um sargento abatido em Fevereiro de 2003.

A polícia basca anunciou a detenção alegados membros da ETA supostamente responsáveis pela morte de um sargento de 45 anos, em 2003.

Segundo um comunicado desta força policial, Gurutz Agirresarobe Pagola e Aitziber Ezkerra Segurajauregi estão «implicados, entre outros delitos, no assassínio do sargento da polícia de Andoain, Joseba Pagazaurtundua, a 8 de Fevereiro de 2003».

Este polícia, casado e pai de dois filhos, foi abatido com quatro tiros, tendo sucumbido aos ferimentos já no hospital de San Sebastian.

Estas detenções foram feitas no País Basco espanhol no quadro de um inquérito de um juiz da Audiência Nacional, o tribunal de Madrid, onde estão centralizados todos os dossiers relacionados com terrorismo.

A organização separatista basca, que não comete um atentado em Espanha desde 2009 anunciou no domingo que preparava um «período de mudanças», sem precisar o que queria dizer com esta expressão.

pub

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste