Polícia basca anuncia detenção de dois membros da ETA

ouvir notícia

A polícia basca anunciou a detenção de dois presumíveis etarras implicados na morte de um sargento abatido em Fevereiro de 2003.

A polícia basca anunciou a detenção alegados membros da ETA supostamente responsáveis pela morte de um sargento de 45 anos, em 2003.

Segundo um comunicado desta força policial, Gurutz Agirresarobe Pagola e Aitziber Ezkerra Segurajauregi estão «implicados, entre outros delitos, no assassínio do sargento da polícia de Andoain, Joseba Pagazaurtundua, a 8 de Fevereiro de 2003».

Este polícia, casado e pai de dois filhos, foi abatido com quatro tiros, tendo sucumbido aos ferimentos já no hospital de San Sebastian.

- Publicidade -

Estas detenções foram feitas no País Basco espanhol no quadro de um inquérito de um juiz da Audiência Nacional, o tribunal de Madrid, onde estão centralizados todos os dossiers relacionados com terrorismo.

A organização separatista basca, que não comete um atentado em Espanha desde 2009 anunciou no domingo que preparava um «período de mudanças», sem precisar o que queria dizer com esta expressão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.