Polícia liberta 30 pessoas feitas reféns num hotel do Rio de Janeiro

ouvir notícia

Um grupo de criminosos refugiou-se num hotel do Rio de Janeiro após um tiroteio com a polícia e fez cerca de 30 reféns que foram libertados após horas de negociações, informaram fontes oficiais.

De acordo com a polícia, os delinquentes refugiaram-se no Hotel Intercontinental, no bairro carioca de São Conrado, depois de um tiroteio nas ruas que provocou a morte de uma mulher.

No hotel estão hospedadas cerca de 400 pessoas, incluindo atletas que participam domingo na meia maratona do Rio e dezenas de participantes num congresso de oftalmologia.

- Publicidade -

Segundo o Jornal de Notícias, no hotel estarão também mais de 50 portugueses. Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades disse à Lusa que foi ativado o consulado no Rio de Janeiro para acompanhar a situação.

A televisão brasileira mostrou imagens do hotel cercado pelas forças policiais e sobrevoado por helicópteros.

Segundo fontes oficiais, os reféns foram retidos durante várias horas na cozinha do hotel e foram libertados depois de negociações com as autoridades, que capturaram nove dos assaltantes.

A polícia brasileira explicou que o incidente começou quando patrulhas policiais se cruzaram com um grupo de 40 delinquentes que, aparentemente, se dirigia em veículos para a Rocinha, uma das grandes favelas do Rio de Janeiro, onde operam poderosos grupos de narcotráfico. Maior parte do grupo conseguiu fugir, mas alguns elementos deste acabaram por refugiar-se no hotel.

Depois de terem sido libertados os reféns, a polícia continuou a revistar o hotel para ver se havia elementos do grupo escondidos nos quartos.

A operação policial prossegue também na Rocinha em busca dos membros do grupo que conseguiram fugir.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.