Polícia Marítima apreende 50kg de amêijoa

Na ação estiveram seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira

ouvir notícia

A Polícia Marítima de Tavira realizou, este sábado, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade de captura de bivalves em Tavira, da qual resultou a apreensão de cerca de 50kg de amêijoa.

Durante a ação, foram detetadas e fiscalizadas seis embarcações de pesca, sendo que uma das embarcações, que se encontrava em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a uma arte de pesca denominada de “ganchorra rebocada”, encontrava-se em situação de infração por já ter na sua posse cerca de 300kg de amêijoa, ultrapassando o peso máximo de captura permitido por lei.

Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia, tendo apreendido, como medida cautelar, cerca 50kg de amêijoa que correspondiam ao excesso de captura de bivalves. A amêijoa, por ainda se encontrar viva, foi posteriormente devolvida ao seu habitat natural.

- Publicidade -

Na ação estiveram empenhados seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, acompanhados por uma embarcação e duas viaturas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.