Polícia Marítima apreende redes de emalhar na Praia de Faro

ouvir notícia

.

A Polícia Marítima de Faro desenvolveu, durante a madrugada desta quinta-feira, uma ação dirigida à pesca ilegal na Praia de Faro, na sequência de algumas preocupações apresentadas àquela autoridade por frequentadores daquela praia, descritas como actividades com redes junto da praia.

​A Polícia Marítima verificou que a utilização deste tipo de arte de pesca, para além de estar fundeada a distância inferior a ¼ de milha náutica da linha de costa, conforme legalmente previsto, constituía também um perigo para a eventual navegação, como para os inúmeros banhistas que nesta altura do ano nadam naquelas águas.

Assim, a Polícia Marítima encetou uma ação com intuito de localizar e identificar alvos em actividade de pesca ilegal naquele espaço. Cerca das 06h30 da manhã foi intercetado, em flagrante, um individuo em manobras com uma prancha na recolha de uma rede de emalhar com cerca de 100 metros de comprimento, fundeada na perpendicular à linha de costa.

- Publicidade -

A arte de pesca interceptada foi apreendida e o pescado capturado (fataças, safias e cavalas) foi doado ao Refugio Aboim Ascensão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.