Polícia Marítima patrulha 120 quilómetros de costa entre Alvor e Odeceixe

ouvir notícia

.

Os 15 elementos da Polícia Marítima de Lagos patrulham cerca de 120 quilómetros de costa, entre a ria de Alvor e Odeceixe.

Perante esta situação, o PCP perguntou ao Governo, na semana passada, quando é que irá proceder a um reforço dos meios humanos da Polícia Marítima de Lagos e quantos elementos adicionais serão colocados.

Esta questão foi colocada depois de uma delegação do PCP ter visitado recentemente a Capitania do Porto de Lagos, tendo-se inteirado da carência de recursos humanos.

- Publicidade -

“A Polícia Marítima de Lagos dispõe de apenas 15 elementos, um número manifestamente insuficiente tendo em conta as competências desta força policial (policiamento, fiscalização, vigilância, investigação, etc.) e a dimensão da sua área da intervenção (cerca de 120 quilómetros de costa, entre a ria de Alvor e Odeceixe)”, denuncia o deputado Paulo Sá, frisando que, “nos meses de verão, os efetivos não são reforçados, agravando a situação de carência de recursos humanos”.

De acordo com informação recolhida pela delegação do PCP, a Polícia Marítima de Lagos necessitaria de “um efetivo de, pelo menos, 25 elementos”.

Além disso, a Capitania do Porto de Lagos dispõe de apenas dois funcionários civis, apesar de o quadro de pessoal prever três elementos. “Tal circunstância traduz-se numa pressão acrescida sobre os funcionários que se encontram ao serviço e condiciona a capacidade de resposta da capitania”, referem os comunistas.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.