Policiamento para espetáculos desportivos vai ser definido por plataforma informática

ouvir notícia

.

A requisição de policiamento de espetáculos desportivos vai passar a ser realizada, já a partir de agosto, através da denominada Plataforma Informática de Requisição de Policiamento de Espetaculos Desportivos (PIRPED).

Trata-se da última etapa da revisão do regime jurídico do policiamento dos espetáculos desportivos e, neste sentido, a Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) realiza amanhã, quinta-feira, uma sessão de apresentação e formação dos agentes desportivosa. A sessão começa às 15h00 e realiza-se no auditório do IPDJ, localizado na Rua da PSP, em Faro.

Esta sessão é promovida pelo IPDJ em colaboração com a Confederação do Desporto de Portugal, com o objetivo de apresentar os requisitos, as condições, as regras de funcionamento e de utilização da PIRPED.

- Publicidade -

“Trata-se de uma sessão da maior importância uma vez que se pretende que a partir de agosto próximo todas as requisições de policiamento sejam efetuadas, obrigatoriamente, através desta plataforma”, explicam os responsáveis do IPDJ.

Os mesmos responsáveis acrescentam que a sessão pretende “mostrar como a PIRPED efetua os cálculos necessários e atribui o valor do custo com o policiamento, integrando as regras de cobrança destes encargos em função das tabelas A e B, previsto na Portaria n.º 68/2014, de 13 de março, que alterou a Portaria n.º 289/2012, de 24 de setembro, bem como da comparticipação do Estado, se tal se aplicar à requisição em causa”.

O IPDJ sugere que, além do legal representante da entidade a nível regional, participem elementos da estrutura técnica que estejam ou possam vir a estar relacionados com a organização ou promoção de eventos desportivos.

A inscrição deve ser realizada para o email de confirmação ([email protected]) até 24 horas antes da realização da sessão.

Junto remetemos, em anexo, um dossier com os diplomas e documentos mais relevantes sobre o policiamento dos espetáculos desportivos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.