Polícias manifestam-se a 21 de novembro

ouvir notícia

.

O primeiro passo está dado, mas outros poderão seguir-se. Os polícias marcaram esta terça-feira uma manifestação nacional em Lisboa, a 21 de novembro, mas não excluem a possibilidade de voltar a manifestar-se frente à Assembleia da República, cinco dias depois, aquando da votação final global do orçamento do Estado.

“Decidimos marcar a manifestação para dia 21 para não coincidir com outras já marcadas para o mesmo local, mas não excluímos a hipótese de agendar novo protesto para o dia 26 de novembro”, disse ao Expresso César Nogueira da Associação de Profissionais da Guarda.

Esta associação integra a Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que convocou hoje o protesto para dia 21. A concentração está marcada para o Largo Camões, com desfile até à Assembleia da República.

- Publicidade -

Num comunicado enviado às redações a CCP, que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima, justifica o protesto com os cortes previstos no orçamento do Estado para 2014 que em seu entender vão “gerar instabilidade no funcionamento das polícias criando deficiências na resposta às solicitações”.

“Os orçamentos já são feitos à tangente e tenho dúvida de que seja possível continuar a cortar sem se por em causa o serviço prestado às populações”, disse ao Expresso Paulo Rodrigues da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, que também integra a CCP.

A CCP vai agora pedir audiências aos diversos grupos parlamentares para sensibilizarem os deputados para as consequências dos cortes propostos pelo Governo e acreditam que o poder político vai recuar.

Carlos Abreu (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.