ALGARVE

Polidesportivo da escola de Estômbar foi melhorado

[mobileonly] [/mobileonly]

As obras de restauro e melhoria do campo de jogos e recreio da Escola Básica de Estômbar terminaram este mês, num investimento superior a 28 mil euros, anunciou a Câmara Municipal de Lagoa.

No polidesportivo descoberto foi instalado relvado sintético, o sistema de escoamento de água pluviais sofreu uma revisão e os muros do recinto foram reparados e pintados, segundo o comunicado.

A obra na instituição de ensino que pertence ao Agrupamento de Escolas Rio Arade foi concluída antes do prazo definido e terá no próximo ano letivo “melhores condições para a prática de atividade física, lúdica e desportiva, enquanto vertente essencial ao desenvolvimento e saúde das crianças, desde o primeiro ciclo”, refere o município.

“A Escola Básica de Estômbar funciona num edifício do chamado «Plano Centenário» e que estes equipamentos representam uma forma particular de património arquitetónico que nos cabe reconhecer e valorizar”, disse o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, em comunicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: