Políticos de férias no Algarve com livros e podcasts na bagagem

Augusto Santos Silva “estará de férias nas últimas duas semanas de agosto, com a família, no Algarve, como habitualmente”

ouvir notícia

A maioria dos principais protagonistas políticos do país vai fazer férias em Portugal, principalmente no Algarve, levando na bagagem livros de autores como Barack Obama ou José Saramago, mas também alguns podcasts sobre ciência ou história.

Fechadas as portas da Assembleia da República até 6 de setembro, o presidente do parlamento, Augusto Santos Silva, “estará de férias nas últimas duas semanas de agosto, com a família, no Algarve, como habitualmente” e para leitura “levará romances de autores como, por exemplo, Nélida Piñon, Javier Cercas ou Fernando Aramburu”, adiantou fonte oficial.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai passar “uma semana de férias no Algarve” que terminará no dia da tradicional ‘rentrée’ política dos sociais-democratas, a Festa do Pontal, em 14 de Agosto.

- Publicidade -

Apesar do descanso, Montenegro vai acompanhado com alguns “dossiers de trabalho”, mas também o livro “Uma Terra Prometida”, as memórias do antigo presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, estará de férias até às primeiras semanas de agosto com a família no sul do país, e levará consigo o livro “Levantado do Chão” do Nobel português da literatura, José Saramago, “cujo centenário do nascimento se assinala este ano, e onde traça um retrato da história da heroica luta do povo e dos trabalhadores agrícolas contra a exploração secular e pelas suas condições de vida”, destacou o gabinete de imprensa.

Inês Sousa Real, líder do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) tem férias marcadas para a última quinzena de agosto na costa alentejana e no Algarve, acompanhada pelo “Livro da Esperança”, de Jane Goodall e Douglas Abrams, ou “Querida Ijeawele” de Chimamanda Ngozi Adichie, entre outros.

“Para descontrair”, a deputada gosta de ouvir os programas “Prova Oral” e “Aleixo Fm”, da Antena 3, o podcast de jornalismo “Fumaça” e o “Do Género”, do jornal Público.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.