Polo Tecnológico do Algarve vai ser apresentado amanhã em Faro

ouvir notícia

Amanhã, dia 4 de maio, pelas 11h30, vai realizar-se no campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, a apresentação pública do Polo Tecnológico do Algarve. A iniciativa conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

“O Polo Tecnológico do Algarve pretende ser um foco de atração de empresas, de cariz regional, nacional e internacional, alinhado com a Estratégia de Desenvolvimento Regional do Algarve e com os objetivos propostos pelo Programa Operacional do Algarve, procurando atrair um número significativo de empresas com atividade instalada, com relacionamento privilegiado com a Universidade e responsáveis por um crescente volume de negócios dirigido à exportação. Desempenhando conjuntamente funções de centro de valorização e transferência de conhecimento e parque de ciência e tecnologia, este polo procurará agregar competências destinadas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação em setores de atividade económica com expressão consolidada ou emergente no Algarve, nomeadamente as TICE, a saúde e bem-estar e a energia”, adianta em comunicado a Universidade do Algarve.

O valor do investimento global é superior a 5,4 milhões de euros, com cofinanciamento de fundos comunitários de 3,8 milhões de euros e autofinanciamento de 1,6 milhões de euros.

- Publicidade -

“A prioridade da operação está fundamentalmente orientada para adaptar e expandir espaços existentes, garantindo as condições adequadas para um funcionamento integrado de um tecido empreendedor já numeroso, englobando as diversas valências das TICE e propiciando a execução de projetos intersectoriais, assente na valorização e transferência de conhecimento, no acolhimento de empresas e na interação com as unidades de investigação da universidade, potenciando a criação de novas empresas”, refere a academia algarvia.

A área para acolhimento de empresas será de 6.134 metros quadrados, dos quais 5.360 metros quadrados integram a infraestrutura Parque de Ciência e Tecnologia (Algarve Tech Hub – 4.495 metros quadrados) e a infraestrutura Centro de Valorização e Transferência de Conhecimento (Centro de Simulação Clínica – 865 metros quadrados).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.