Pontão Pedonal sobre a ribeira de Aljezur reaberto ao público

ouvir notícia

O Pontão Pedonal sobre a ribeira de Aljezur já se encontra reaberto ao público, depois de concluída a obra do município que teve um custo de cerca de 200 mil euros, anunciou a autarquia.

“Esta obra é de extrema importância e muito aguardada pela população, que todos os dias atravessam a ponte viária em Aljezur”, refere o município em comunicado.

A nova infraestrutura vai permitir uma melhor e maior mobilidade para os peões e garantir segurança, melhorando ainda a fluidez do trânsito naquela ponte viária.

- Publicidade -

Esta obra obrigou à realização de duas fundações nas margens da ribeira, assentando o passadiço que tem um vão de cerca de 40 metros, construído em metal e com piso de material reciclado.

Segundo a autarquia, fica a faltar, por parte da Infraestruturas de Portugal, “avançar com a intervenção na ponte viária, que é necessária para impedir a utilização dos passeios da mesma”.

Esta intervenção está enquadrada nos investimentos previstos para a zona ribeirinha, “dando mais qualidade a esta área da vila de Aljezur”, que viu recentemente aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental para uma intervenção ao longo da ribeira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.