Ponte do Guadiana: GNR aperta fiscalização a autocarros com estudantes

ouvir notícia

.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia esta sexta-feira a segunda fase da operação “Spring Break”, destinada à fiscalização de autocarros com estudantes, na Ponte Internacional do Guadiana, bem como nas fronteiras de Caia (Portalegre) e Vilar Formoso (Guarda).

A operação, que arracou no início da semana com ações de sensibilização, vai prolongar-se até 28 de março e visa prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura para o sul de Espanha e para a Catalunha.

O arranque aconteceu na segunda-feira, com diversas ações junto das comunidades escolares de todo o país. Nesta primeira fase, que terminou ontem, os militares do programa Escola Segura realizam ações para sensibilizar os jovens, alertando-os para os comportamentos de risco associados a estas viagens.

- Publicidade -

Na segunda fase, que começa esta sexta-feira, os militares da GNR, com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga, realizam ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres, visando detetar a prática de ilícitos.

Em ambas as fases da operação, as ações são realizadas em coordenação com a Guardia Civil de Espanha.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.