População da Cortelha volta a construir presépio de cortiça

ouvir notícia

 

 

Na aldeia da Cortelha, freguesia de Salir, concelho de Loulé, a população voltou a juntar-se para construir e montar o tradicional Presépio em Cortiça, com figuras em tamanho real, que será inaugurado no próximo dia 15 de dezembro, durante a festa de Natal dedicada às crianças, no largo da Associação dos Amigos da Cortelha.

- Publicidade -

A ideia da construção deste presépio teve inicio em 2004 para que a aldeia fosse representada na iniciativa dos Presépios nas Aldeias do Algarve, tendo arrecadado nesse ano o prémio de Melhor Presépio. A partir daí, a população tem levado a cabo esta atração como forma de comemorar a época natalícia na aldeia e levar mais visitantes ao interior do concelho de Loulé.

Este presépio “pretende espelhar o contexto global do significado do Natal, desde o caminho a percorrer pelos Reis Magos, até à cabana onde tradicionalmente se atribuí o nascimento de Jesus, passando pelo enquadramento do mesmo no meio rural”, explica a organização, a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha. Para a sua construção, a população utilizou materiais oriundos da Serra do Caldeirão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.