Populações rurais preparadas para evacuar em caso de incêndio em Portimão

ouvir notícia

Os “Oficiais de Segurança Local” têm como missão ajudar na evacuação das aldeias rurais em caso de perigo

Chamam-se “Oficiais de Segurança Local” e têm como missão “alertar a população e dinamizar a sensibilização dos cidadãos, zelando pela evacuação dos aglomerados em caso de perigo, de acordo com os caminhos sinalizados para locais de refúgio seguros, antecipando a chegada dos meios de socorro”.

Estes elementos começaram a trabalhar no terreno desde o passado dia 7 de junho, no âmbito do programa “Pessoas Seguras”, que pretende aumentar a resiliência das populações contra os incêndios rurais. A estes “Oficiais de Segurança Local” foi entregue um equipamento individual que os identifica em situações de emergência.

“O serviço municipal de proteção civil, em articulação com as juntas de freguesia de Portimão e Mexilhoeira Grande, definiu sete aglomerados populacionais referenciados como áreas de risco face ao perigo de incêndio rural – Arão, Monte Canelas, Montes de Cima, Porto de Lagos, Rasmalho, Senhora do Verde e Vale Juncal”, adianta o município.

- Publicidade -

Entretanto, no próximo sábado, dia 23 de junho, às 11h00, no restaurante Fonte da Pedra, no Monte Canelas, e no final do presente mês, está agendado um exercício de âmbito municipal que pretende testar o aprontamento do dispositivo de resposta a incêndios rurais em Portimão, e testar os procedimentos de emergência e evacuação da população em cada aldeia…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 21 DE JUNHO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.