ALGARVE

Portagens na A22 terão desconto de 25% a partir de janeiro para utilizadores frequentes

.

As portagens na Via do Infante terão novos descontos a partir de 1 janeiro, mas só para utilizadores frequentes, de acordo com uma medida hoje aprovada em Conselho de Ministros.

Segundo a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, haverá um desconto de 25% para os veículos de classe 1 e 2, que será aplicado a partir do 8º dia de utilização num mês, em todas as ex-SCUT.

A governante, que falava na conferência de Imprensa que habitualmente se segue aos Conselhos de Ministros, haverá um aumento do desconto para os veículos de transporte de mercadorias que passem debaixo dos pórticos: o atual desconto de 30% durante o dia e 50% durante a noite sobem, respetivamente, para 35% e 55%.

Pela primeira vez será alargado o regime de desconto ao transporte de passageiros, como medida de incentivo ao uso do transporte coletivo.

Descontos idênticos serão também aplicados na A4, no troço Sendim/Águas Santas, no Túnel do Marão e no troço Vila Real-Bragança (Quintanilha), na A13, no troço entre Atalaia (A23) e Coimbra Sul, na A13-1, na A17, no troço Mira/Aveiro Nascente, na A23, A24, A25, A28, A29, A41 – Freixieiro/Ermida (IC 25) e A42.

Segundo Ana Abrunhosa, os novos descontos tiveram em conta “a necessidade de reduzir custos de contexto e aproximar populações”, promovendo a coesão territorial.

Outro objetivo foi reduzir a sinistralidade, pois o desconto promove a utilização de estradas mais seguras.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: