Portagens: PS acusa Governo de “atirar areia para os olhos dos algarvios”

ouvir notícia

.

Depois do secretário-geral do PS, em entrevista à TVI, ter classificado as portagens na Via do Infante como um “absurdo”, o primeiro ministro admitiu diminuir o custo das mesmas. Para o PS-Algarve, Passos Coelho está a “atirar areia para os olhos dos algarvios refugiando-se em mais uma promessa que nunca será cumprida”.

“O PS-Algarve e os seus candidatos à Assembleia da República defendem um regime de portagens tendencionalmente gratuito, a imediata redução do tarifário atualmente praticado na Via do Infante e não aceitam mais uma promessa eleitoral de quem, como dizia António Aleixo, nunca enquanto pode cumpriu qualquer promessa: ‘Tu, que tanto prometeste, Enquanto nada podias, Hoje que podes, esqueceste, Tudo quanto prometias’”, dizem os socialistas em comunicado enviado às redações.

Os socialistas algarvios saúdam António Costa por ter “colocado a discussão em torno das portagens na Via do Infante na ordem do dia das questões da política nacional” e repudiam a “tentativa vã da coligação de direita que, em desespero, pretende mais uma vez atirar areia para os olhos dos algarvios com mais promessas eleitorais”.

- Publicidade -

O programa eleitoral regional aprovado pelos socialistas algarvios defende a beneficiação integral da EN125 e pugna por uma Via do Infante “tendencialmente livre de portagens”, com a implementação de medidas como, a revisão de tarifários, discriminação positiva de utilizadores frequentes e a alteração do atual modelo de cobrança de portagens na A22.

O PS-Algarve recorda ainda que, no seu programa eleitoral regional, é fundamentada a necessidade de melhoria do sistema de mobilidade no Algarve com articulação entre autarquias e outras entidades públicas e privadas que permitam uma eficiente articulação entre o transporte ferroviário, o transporte coletivo rodoviário de distribuição regional e local, articulado com as portas de entrada na Região, nomeadamente o aeroporto.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.