Portimão abre concurso público para construir 227 habitações

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão aprovou esta semana o concurso público internacional para a construção de 227 habitações a custos controlados na zona de Vale de Lagar, anunciou a autarquia.

A construção tem o prazo de três anos, com um valor global de cerca de 24 milhões de euros.

Ao todo, serão construídos 13 lotes de diferentes tipologias T1, T2 e T3, cujos candidatos serão definidos pela autarquia através de uma inscrição prévia, de acordo com um regulamento.

- Publicidade -

Através desta medida, o município pretende “colocar no mercado habitações a custos controlados de qualidade e com vendas acessíveis para famílias de rendimentos intermédios, construídas em áreas urbanas residenciais atrativas, dotadas dos necessários equipamentos de utilização coletiva de proximidade e bem servidas de transportes públicos”.

Este concurso público está inserido na Estratégia Local de Habitação 2020-2030, que tem como objetivo “combater as carências habitacionais”, tornando o mercado mais acessível.

Segundo a autarquia, o mercado tem a necessidade de cinco mil novos alojamentos para os segmentos médio e baixo, até 2030, existindo 567 agregados familiares no concelho de Portimão “em grave carência imediata” e cerca de 300 famílias “com carências habitacionais graves previsíveis a médio prazo”.

Em lotes e terrenos camarários, está ainda prevista a construção de 438 fogos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.