Portimão acolhe competição mundial de startups

ouvir notícia

No próximo dia 13 de maio, a incubadora de negócios do município de Portimão, a Startup Portimão, instalada no complexo do ao autódromo internacional, volta a trazer até ao Algarve o “Get in the Ring”.

Trata-se de uma competição mundial de startups que, num verdadeiro ringue de boxe, desafia os empreendedores da região a colocarem-se frente a frente, numa espécie de batalha pela melhor ideia de negócio (“pitch”).

No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o “Get in the Ring” acontece no “ringue de boxe” do próprio Centro de Treinos de Portimão, onde, entre as 16h30 e as 19h00, os atletas em competição serão os empreendedores que aceitarem o desafio de lutarem pela suas ideias de negócio e startups.

- Publicidade -

Depois do sucesso da primeira edição, realizada o ano passado, os Territórios Criativos, em parceria com o município de Portimão, voltaram a desafiar a Get In The Ring Foundation a trazer a iniciativa para o Algarve e continuar a colocar a região no circuito nacional desta competição de startups, que irá apenas ter lugar em dois locais do país: em Portimão e, no dia 14 de maio, na Ericeira.

Para se candidatarem, os empreendedores têm de ter uma ideia ou modelo de negócio inovador e escalável, uma startup com menos de oito anos numa das três áreas – tecnologia, turismo e ambiente – e falarem inglês fluente que lhes permita fazer o seu “pitch” e ouvir as reações do júri.

Jochem Cuppen, diretor e cofundador do Get In The Ring, será o anfitrião do “Get in the Ring” em Portimão, onde a startup vencedora será eleita pelo público e pelos elementos do júri.

A final portuguesa terá lugar na Ericeira, onde o vencedor de Portimão disputará um combate com o vencedor da Ericeira. O grande vencedor irá participar no Global Meetup 2019, que este ano terá lugar em Berlim a 17, 18 e 19 de junho.

Serão três dias de workshops e sessões de formação temáticas que irá reunir mais de 150 startups e 350 empresas, investidores e líderes empresariais de todo o mundo, com o objetivo principal de abrir novas oportunidades para as startups, ajudá-las a crescer e tornaram-se empresas verdadeiramente sustentáveis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.